SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

O que é? A ISO 9001:2008 é uma norma internacional, que estabelece as melhores práticas a serem adotadas na condução do Sistema de Gestão da Qualidade da sua empresa. Trata-se de um modelo atualizado, reconhecido e aplicado em todo o mundo, permite estabelecer através de procedimentos devidamente planejados e documentados, indicadores de desempenho dos processos e do próprio Sistema, ações para promover a melhoria contínua da qualidade e dos resultados do negócio, além de proporcionar um maior foco para atendimento aos requisitos especificados pelos Clientes. Trata-se, portanto, de uma forte ferramenta para estruturar, organizar e direcionar a Gestão do negócio como um todo, desde os resultados internos até a maior satisfação do próprio Cliente.

Quem se beneficia? A ISO 9001:2008 traz benefícios não somente para a empresa que implanta o Sistema de Gestão da Qualidade, mas para os Clientes, fornecedores e a sociedade em geral, através de uma administração responsável dos recursos utilizados (eficiência) e com foco nos resultados e melhoria (eficácia). Os maiores benefícios são: melhor organização e domínio pela empresa em relação aos processos desenvolvidos; disciplina na execução das tarefas através de definições de responsabilidades e métodos; estabelecimento de indicadores da qualidade para os processos e sistema, os quais visam medir o desempenho e agregar valor ao Cliente interno e externo; ações preventivas constantes; previsibilidade dos resultados e otimização dos recursos empregados; redução dos custos operacionais com a redução dos retrabalhos dos produtos ou serviços; aumento do compromisso e trabalho em equipe.
2009 © Todos os direitos reservados.
 Master Qualidade Assessoria e Treinamento Ltda - Praça Dr. Luciano Esteves dos Santos, 216 cjto84 Edifício Vector Center   - CEP:13480-048 - Centro - Limeira/SP
Tel.: (19) 3441-5811
|       email.: masterqualidade@masterqualidade.com.br
ISO 9001: 2008
Quais as vantagens competitivas? A ISO 9001:2008 traz, como grande vantagem, a imagem da empresa junto aos Clientes na demonstração da garantia (confiança) da qualidade dos produtos e/ou serviços, além do compromisso constante da melhoria contínua. Estabelecendo desta forma um grande diferencial estratégico no mercado que atua e no próprio crescimento organizado. Atualmente, os Consumidores e Clientes consideram a garantia e melhoria da qualidade um fator decisivo na aquisição de produto ou serviço.

Como a
MASTER pode auxiliar sua empresa neste processo? A MASTER QUALIDADE, é uma empresa especializada em serviço de consultoria, treinamento e auditoria em Sistemas de Gestão, contribuindo de forma direta na estruturação através de:
        - Definição e documentação do Sistema;
        - Treinamentos e Conscientização de todo o pessoal         na ISO 9001:2008;
        - Treinamentos e Formação de Auditores Internos da         Qualidade;
        - Realização de Auditoria de Diagnóstico Inicial, de         Implementação e Pré-Auditoria;
        - Apoio na implementação e operacionalização do         Sistema ISO 9001:2008;
        - Preparação da empresa para Certificado por         organismos Certificadores;
        - Auditoria Interna do Sistema de Gestão ISO         9001:2008 e Auditoria em Fornecedores;
        - Terceirização de Serviços de Controle e         Gerenciamento do Sistema de Gestão.
Solicite um contato para consulta e/ou informações